quarta-feira, 3 de junho de 2015

Minha transição

Oi lindezas, tudo bem ? hoje vou contar tudo sobre minha transição capilar. Muitas meninas me perguntam como foi, oque me levou a assumir meus cachos, produtos que usava e texturizações.




No meu aniversário de 15 anos, eu resolvi que não ia dar mais química em meu cabelo, porque eu queria muito ele cacheado no dia da festa, mas não dava, pois ele no máximo ondulava, na época não tinha opções de penteados para cabelos cacheados, ou algo que o fizesse cachear naquele dia, tipo um dedoliss ou a famosa fitagem, não existia nada disso, então fiz aquela escova e chapinha de horas, me atrasei, tive que me maquiar as presas, e ainda cheguei atrasada na festa, maioria dos convidados já estavam lá, mas até ai tudo bem o cabelo tinha ficado bonito arrumado, pelo menos nos 10 minutos do primeiro tempo (risos) comecei a suar bastante, vestido de debutante e um forno, a raiz do cabelo começou a enrolar, e encher de friz, resultado cabelo horrível numa data tão importante

 
Ele já não cacheava, sabe aquela fase que a química começa a mudar totalmente seu cabelo, danificar, eu já não gostava, me olhava no espelho e sentia que faltava algo, não me sentia bem, naquela época me deixei leva bastante por opiniões de outras pessoas, porque sempre gostei do meu cabelo, até alisar uma vez, e começar a vê dificuldades onde não tinha, ( pelo menos hoje eu não enxergo elas ) dai veio pessoas que falavam que o liso era mais bonito, e isso foi fazendo com que eu gostasse do liso da '' praticidade '' dele, só que eu errei em ter utilizado química, me deixei levar, e foi no meu aniversário que vim cair na real, que o liso era bom, mas ter as duas opções era bem melhor e que eu não precisava me desfazer dos meus cachos para ter cabelo liso algumas vezes, e que não eu não queria ser lisa definitivamente. via umas meninas de cabelo cacheado e ficava admirando, apesar que naquela época, poucas pessoas tinha cabelo cacheado assumido e as que tinha colocava creme até os cachos não absorver mais

Dai comecei a pensar porque não eu? eu não estou me sentindo bem ! e nisso resolvi parar de vez com a química, mas foi ai que a luta começou, varias pessoas falando para eu alisar a raiz, que tava alta, e para dar uma desfaçada eu dava prancha, até porque como falei acima texturizações não existia, nem difusor ouvia - se falar naquela época, os produtos para cabelos cacheados eram poucos no mercado que realmente cumpria oque prometia no rotulo, pois é então oque restava era fazer chapinha, mas eu não fazia ideia que a chapinha danificava meus cachos, isso acabou atrasando muito minha '' transição '' foi um processo demorado, cortava direto não fiz BC ( big chop ) naquela época não existia, então fui cortando aos poucos mesmo, até a química sair definitivamente


Quando o cabelo começou a ficar volumoso, ficar bonito, pois a cada dia usava menos prancha, as pessoas começaram a criticar o volume, aquela velha historia de ( alisar a raiz só pra diminuir o volume ) e varias pessoas falavam que não ia mudar os cachos, nem perder a definição aquela conversinha de dona de salão, NÃO ACREDITEM vai alisar sim, vai perder a definição sim, um dia aquela raiz vai virar meio ou pontas e você vai ter que entrar em transição de novo, se é pra se assumir vamos se assumir por completas, mostrar nossas raízes, Há! nada  contra quem alisa.

Não alisei, graças a meu namorado, hoje em dia namorido ( pois mesmo casados seremos eternos namorados ) ele gostava do meu cabelo cacheado, elogiava muito, e até brigava para eu não alisar, e foi graças a ele que eu comecei a ver meu cabelo com outro olhos, a ver que realmente ele era bonito, do jeitinho dele, natural, enrolado e volumoso, de lá para cá surgiu produtos específicos para cachos, difusores, receitas caseiras, e ele foi ficando cada dia mais lindo, isso mesmo ( lindo ) porque se eu não achar ele lindo quem vai ? naquela época, meu namorado era umas das pouquíssimas pessoas que elogiava, hoje em dia, algumas pessoas elogiam, mas quando eu mais precisei ele que me elogiava, acho que isso me fez cuidar cada vez mais dos meu cachos e nosso amor por ele só aumentou e aumentará

                    20-03-2011/ 30-05-2015


Portanto meninas hoje vocês tem referencias, produtos, acessórios e até salões especializados em crespo/cacheados não desistam de seus cachos, origens, e raízes.

      Se ame, ame seu cabelo, você é linda do jeito que Deus lhe fez.




     '' Vamos assumir nossas origens ''

                Beijooos!
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui oque achou !